Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Ladrões roubam quase 400 armas do Fórum de Diadema, em SP

Crime aconteceu na madrugada de sábado; vigias foram rendidos

Publicado por Caio Rivas
há 7 anos

SÃO PAULO — Pelo menos 391 armas foram roubadas na noite deste sábado do Fórum de Diadema, na Grande São Paulo. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o roubo aconteceu por volta de 19h e três vigias que estavam no local foram rendidos e trancados numa das salas do local enquanto durou a ação. Ninguém ficou ferido.

O fórum fica localizado na Avenida 7 de Setembro, no centro de Diadema. Pelo menos três criminosos armados chegaram ao local de carro e renderam os vigilantes de 34, 51 e 58 anos. Os bandidos usaram um carrinho de carga do fórum para transportar os itens roubados até o veículo.

De acordo com balanço da SSP, foram roubadas 294 revólveres, 87 pistolas, três submetralhadoras e três garruchas. Também foi roubado um fuzil, uma espingarda, uma carabina e um pistolete. Todas as armas estavam guardadas no local após serem apreendidas pela Justiça.

Os ladrões também levaram os rádios comunicadores dos vigiais, além de coletes à prova de balas que eles usavam. O local foi periciado pelos técnicos do Instituto de Criminalística e foram encontradas no fórum três toucas ninja, além de diversos cadeados rompidos.

O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Diadema, que instaurou inquérito para apurar se existe ligação entre o crime e o roubo de 175 armas do fórum do Guarujá, no litoral de São Paulo, no início de junho. O furto também ocorreu numa madrugada de sábado e os vigias foram rendidos. Os criminosos levaram ainda duas caixas contendo diversos aparelhos celulares.


Fonte: O GLOBO

  • Sobre o autorAdvogado e Pesquisador
  • Publicações449
  • Seguidores0
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações181
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ladroes-roubam-quase-400-armas-do-forum-de-diadema-em-sp/470066956

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)