Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Temer pode ser preso por obstrução de justiça

Pedido de prisão teria de ser aprovado pelo plenário do Supremo Temer: possibilidade de sair da presidência para a cadeia

Publicado por Caio Rivas
há 7 anos

Se a gravação comprovar que o presidente Michel Temer deu aval a Joesley Batista para comprar o silêncio de Eduardo Cunha, ele pode até sair da presidência direto para a cadeia.

Mesmo com mandato.

Enquadrado por obstrução de justiça, sua prisão teria apenas de ser aprovada pelo plenário do STF. Situação semelhante aconteceu com Delcidio do Amaral.

Então senador, ele teve aprovação do Senado para o seu encarceramento.


Fonte: http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/temer-pode-ser-preso-por-obstrucao-de-justiça/

  • Sobre o autorAdvogado e Pesquisador
  • Publicações449
  • Seguidores0
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1141
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/temer-pode-ser-preso-por-obstrucao-de-justica/459447294

4 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Seria muito lindo. continuar lendo

Colega, com a devida vênia, Esse artigo até poderia estar numa capa de revista mas não aqui no Jusbrasil.
Não existe no Brasil crime de "obstrução da justiça". continuar lendo

Prezado colega, com a devida vênia, a bem da verdade não existe um tipo único penal de Obstrução da Justiça, mas vários crimes tipificados que, em conjunto, protegem a regularidade e o equilíbrio processual, impedindo condutas tendentes a causar transtorno ao exercício jurisdicional, sem esquecer de mecanismos processuais pertinentes. Conquanto não haja no ordenamento jurídico pátrio tipo penal expressamente com o "nomen iuris" "Obstrução da Justiça", nota-se, que o Direito Penal brasileiro considera como típicas diversas condutas atinentes a atrapalhar, embaraçar ou influenciar indevidamente o bom andamento da persecução penal, nela compreendida a fase inquisitorial e processual, como, por exemplo, os crimes dos arts. 344, 347, 357, dentre vários outros. continuar lendo

acho interessante então acrescentar essa informação ao texto... obrigado continuar lendo