Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Morre idosa agredida por enfermeiro na UTI do Hospital do Servidor Municipal de SP

Thereza Aparecida faleceu neste domingo (30), segundo informou a secretaria municipal de Saúde. Paciente tinha passado por cirurgia vascular e se recuperava. Profissional segue afastado e sindicância investiga o caso.

Publicado por Caio Rivas
há 7 anos

Morreu neste domingo (30) a mulher de 78 anos que foi agredida por um enfermeiro dentro da Unidade de Terapia Intensivas (UTI) do Hospital do Servidor Público Municipal de São Paulo. A informação foi confirmada pela secretaria municipal de Saúde. Ainda de acordo com a pasta, o funcionário suspeito da agressão segue afastado. O corpo da idosa foi enterrado no Cemitério Parque da Cantareira nesta segunda (1º).

Thereza Aparecida passou por uma cirurgia vascular no dia 13 de março e estava se recuperando bem. Na madrugada de domingo (16), porém, foi agredida por um enfermeiro. “Ele me xingou de tudo quanto foi nome e foi me batendo, bateu até cansar”, disse Thereza Aparecida em um vídeo gravado por um de seus filhos.

“Minha mãe realmente foi espancada. Ver minha mãe com olho roxo, o rosto roxo, o queixo roxo, impossibilitada de se defender, uma senhora de 78 anos, é inadmissível isso”, disse Hedilaine Aparecida Garcia, filha da vítima, à reportagem do SPTV. “Foram puxões de cabelo, tapa na cara.”

O enfermeiro trabalha no hospital há 27 anos. À época da denúncia, a direção do hospital afirmou que nunca tinha havido uma reclamação contra ele. O superintendente não divulgou o nome do funcionário, mas disse que tinha sido afastado e o hospital abriu uma sindicância para apurar a agressão.

“Ele entrou e começou a ter alguma eventual discussão, alguma coisa, e acabou tendo uma agressão desagradável”, disse o superintendente do Hospital do Servidor Público Municipal, Antonio Célio Camargo Moreno. “Aparentemente foi algum tapa no rosto pelo que a gente está vendo na foto.”

Pelo que o hospital apurou, a agressão aconteceu no início da madrugada. Isso coincide com o que a Thereza tinha relatado para os filhos. Mas, segundo a família, não foi apenas um tapa, mas várias agressões ao longo da noite.

Em nota, a Prefeitura afirma que, “apesar de todos os esforços da equipe médica, o caso da paciente Thereza de Jesus Garcia evoluiu negativamente e ela foi a óbito.”

No texto, a secretaria municipal de Saúde ainda afirma que a paciente morreu decorrente de "complicações pós-cirúrgicas, como insuficiência renal e cardíaca."

O Hospital do Servidor diz estar à disposição da família para mais esclarecimentos. Em relação à denúncia de agressão, a direção informa que uma sindicância está em andamento para investigar os fatos e o funcionário permanece afastado de suas funções, e que o caso também está sendo investigado pelo Conselho Regional de Enfermagem e pela polícia.


Fonte: http://g1.globo.com/são-paulo/noticia/morre-idosa-agredida-por-enfermeiro-na-uti-do-hospital-do-serv...

  • Sobre o autorAdvogado e Pesquisador
  • Publicações449
  • Seguidores0
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações652
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/morre-idosa-agredida-por-enfermeiro-na-uti-do-hospital-do-servidor-municipal-de-sp/453978060

Informações relacionadas

TJ-SP condena hospital municipal por agressão de médico a paciente

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)