jusbrasil.com.br
26 de Março de 2017

China sugere ao Brasil a lei que dá pena de morte para os políticos corruptos

Caio Rivas, Advogado
Publicado por Caio Rivas
mês passado

O Tribunal Popular Supremo da China estabeleceu uma lei que trás a Pena de Morte, para os políticos corruptos que fizeram desvio de verba, fraude fiscal e que receberam valores ilícitos superiores à de US$463.000 dólares, ou seja um valor minimo.

Esta Lei começou a ter resultado a partir desse ano 2017, ao qual se torna um processo legal e faz parte de uma revisão do Código Penal de 2016, onde os valores arrecadados não eram combinados para justificar ou não a aplicação da pena de morte, mas caso os acusados confessarem os crimes ou devolver o dinheiro, a pena de morte será suspensa, oque substituiria à prisão perpétua, o que é de costume para casos de corrupção no país.

Como a corrupção no Brasil esta conhecida mundialmente e isso vem afetando vários países, a China convocou ao Presidente Michel Temer a uma reunião ao qual o Presidente da China, Xi Jinping, propõe estabelecer essa Lei no Brasil, afinal somente assim para acabar com a corrupção.


Fonte: Jornal Online Brasil

Caio Rivas, Advogado
Advogado e Pesquisador
Advogado Membro do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/SP (6ºTED), Filiado à AASP, Pós-Graduado em Direito Penal, em Processo Penal e em Direito Constitucional Aplicado pela Faculdade Damásio, Pós Graduado em Direito Internacional Ambiental pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul, Bacharel em Direito pela FMU. Possui Habilitação para o Magistério Superior (nota 10 na disciplina Didática do Ensino Superior). Certificado por mais de 100 Cursos de Extensão, Atualização e Aprofundamento.
Disponível em: http://caiorivas.jusbrasil.com.br/noticias/427670491/china-sugere-ao-brasil-a-lei-que-da-pena-de-morte-para-os-politicos-corruptos

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Se essa lei já estivesse m vigor no Brasil teríamos o maior genocídio da História da humanidade e só com políticos. continuar lendo