Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Venezuela anuncia que iniciará sua saída da OEA

Em pronunciamento na televisão estatal, ministra das Relações Exteriores venezuelana disse que Nicolás Maduro enviará pedido de saída nesta quinta-feira

Publicado por Caio Rivas
há 7 anos

A ministra das Relações Exteriores da Venezuela, Delcy Rodríguez, anunciou nesta quarta-feira que seu país iniciará amanhã um procedimento para deixar a Organização de Estados Americanos (OEA), depois que a entidade convocou uma reunião de chanceleres sem o aval venezuelano.

“Amanhã, tal como indicou o presidente Nicolás Maduro, apresentaremos a carta de denúncia à OEA e iniciaremos um procedimento que demora 24 meses”, disse Rodríguez no Palácio presidencial de Miraflores, em mensagem transmitida pela rede estatal VTV.

A saída já era esperada depois que Rodríguez, na terça-feira, ameaçou deixar a OEA caso a organização insistisse na reunião, e é uma reação à crescente pressão internacional para conter a crise na Venezuela. Rodríguez afirmou que o governo Maduro foi forçado a tomar essa atitude pelo que vê como uma tentativa da OEA e dos “governos regionais conservadores” de derrubar o presidente.


Fonte: (Com EFE e Estadão Conteúdo)

  • Sobre o autorAdvogado e Pesquisador
  • Publicações449
  • Seguidores0
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações193
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/venezuela-anuncia-que-iniciara-sua-saida-da-oea/451854762

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Interessante que antes eram, os mesmos países, "governos bolivarianos progressistas" e agora que contestam a ditadura madura, são governos regionais conservadores. Nada de novo entre Los Esquerdopatas Despóticos y sus yguales... Já vão tarde. continuar lendo