Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

OAB do Rio não sabe se pede impeachment de Pezão ou intervenção federal no estado

Publicado por Caio Rivas
há 7 anos

A OAB do Rio de Janeiro adiou para esta semana a discussão sobre pedir ou não o impeachment de Luiz Fernando Pezão. Desde o último encontro, na terça-feira (18), surgiu uma alternativa ao impeachment: intervenção federal. Um dos conselheiros que defendem a ideia afirma que o processo de cassação de Pezão prejudicaria ainda mais o estado, que já está parado. “Impeachment é processo traumático politicamente, só se falaria disso e da disputa que isso acarretaria na Alerj, a intervenção é rápida”, diz. Para a ala que defende a intervenção, os sucessores não estão em melhores condições que Pezão. Citam a idade avançada do vice-governador, Francisco Dornelles (82 anos), e a situação delicada de Jorge Picciani – que passa por tratamento de câncer e está implicado na Lava Jato.

Atualização: após a publicação da notícia, o presidente do Sindicato dos Advogados do Rio de Janeiro, Álvaro Quintão, encaminhou a seguinte mensagem: "Ligado umbilicalmente a [ex-governador] Sérgio Cabral e Pezão desde que assumiu o comando da OAB-RJ, essa é uma tentativa desesperada de Felipe Santa Cruz de se livrar da dupla. Cabral está preso e Pezão virou cachorro morto com as delações da Odebrecht. Felipe quer se livrar de qualquer maneira da ligação com o PMDB."

Santa Cruz nega que queira "se livrar" de Cabral e Pezão. Via assessoria de imprensa, afirmou que não é filiado a partido político - ele já foi do PT e do PMDB - e que "as decisões sobre o tema vêm sendo conduzidas de forma serena e democrática pelos 160 representantes da classe no Conselho Seccional". Sobre a crítica de Quintão, acrescentou: "Não é aceitável e crível a utilização de tão grave momento como oportunidade visando futuros embates eleitorais da entidade."


Fonte: http://epoca.globo.com/política/expresso/noticia/2017/04/oab-do-rio-nao-sabe-se-pede-impeachment-de-...

  • Sobre o autorAdvogado e Pesquisador
  • Publicações449
  • Seguidores0
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações332
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-do-rio-nao-sabe-se-pede-impeachment-de-pezao-ou-intervencao-federal-no-estado/451667852

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)